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Terceirização de SAC: 5 Insights do porquê vale a pena para sua empresa!

Postado em 03/06/2022

“Quem mastiga muito, acaba não digerindo nada”, já dizia o ditado. Centralizar muitas funções, internalizando-as, pode ocasionar em um atendimento ao cliente de má qualidade, e acarretando vários outros problemas para a empresa. Por mais que você tente, parece que a lei de “tentativa e erro” continuam não funcionando. Porém, felizmente, existe uma luz no fim do túnel: terceirizar o serviço de atendimento ao cliente e focar totalmente no seu core business. Quer saber mais? Dá uma olhada em nosso artigo!    

Sobre o SAC: 

Se você imaginou que é “coisa nova”, engana-se! O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) foi criado no século XX, e só com o tempo começou a se reinventar.  Antigamente, quando ainda se chamava SAC 1.0, o atendimento era realizado por telefone – e, apenas isso! Com a chegada de canais digitais como formas de suporte, além de sites e redes sociais, mudou de nome para SAC 2.0.  Posteriormente, com um objetivo de atendimento mais humanizado e personalizado, trazendo a experiencia omnichannel (diferentes canais integrados), surgiu o SAC atual que pode ser realizado não apenas através do tradicional telefone, mas também por redes sociais, chatbots, desde que o cliente seja atendido de maneira satisfatória!  E, por falar em ser atendido de forma satisfatória....  O SAC tem se tornado essencial como uma estratégia dentro de qualquer negócio, mesmo porque um atendimento de excelência tende a fidelizar os clientes, traz para a empresa informações relevantes à respeito de seus serviços e produtos. Ou seja, não dá para ser qualquer coisa, né?! 

Terceirização: 

E, se sua intenção é manter o ritmo, uma boa escolha é contratar uma equipe pré treinada de empresas especializadas!  A terceirização pode ser muito mais eficiente do que treinar e manter colaboradores internos. Isso porque a segunda opção demanda investir em tempo, dinheiro e esforço! Enquanto, a primeira opção é mais fluida e possui alto nível de especialização.  Além disso, você irá liberar os funcionários internos para assumirem outras funções que demandam estratégias especificas do seu segmento.   

Por que terceirizar o SAC: 

É super necessário saber se conectar da melhor forma com seus clientes, independente do canal, para responder questões e solucionar problemas, de forma eficiente. Mas, nem toda empresa consegue garantir uma boa experiência para seu consumidor em tantos canais!  O que fazer, a partir daí?!  A terceirização de atendimento ao cliente através de um especialista em SAC tem sido uma grande oportunidade de sucesso para as empresas conseguirem sair dessa encruzilhada entre melhorar o serviço e descentralizá-lo.  Assim, a empresa consegue solucionas dúvidas, aumentas as vendas e up-selling, ajudar a resolver feedback de clientes, ao mesmo tempo que consegue aprimorar seu produto ou serviço através disso.  Existem outras vantagens como:  - Economia financeira  - Escalonamento fácil de nível de serviço  - Expansão para novos territórios   

Insights sobre terceirização do SAC: 

Ao invés de contratar um especialista para auxiliar sua empresa a implementar um SAC, entenda alguns insights sobre terceirizar completamente o SAC em suas instalações. 

KPI’s 

Manter um nível de atendimento incrível depende do quanto você analisa uma série de variáveis durante a entrega de serviços de SAC. E existem muitos indicadores-chave de desempenho, os chamados KPI ‘s.  Pode ser levado em consideração desde equipamentos utilizados, até a eficiência dos colaboradores. Tudo pode ser considerado e medido para ter uma média para acompanhar os resultados, tendo uma noção para que sejam cada vez melhor o seu atendimento. 

Satisfação do cliente 

Vamos pelo caminho inverso? Um cliente insatisfeito pode colocar em risco o seu negócio por muito tempo! Isso pode decorrer da falta de um bom procedimento durante o contato por algum canal.  Ao terceirizar você consegue organizar os atendimentos, pois sempre terá a disposição especialistas que estarão prontos para solucionar minuciosamente aquelas questões. Tudo isso, torna o laço com seus clientes ainda mais forte. 

Foco 

Um dos grandes Insights, aqui, é que ao terceirizar seu SAC, você terá mais espaço para se concentrar em seu trabalho principal, agregando mais valor à sua empresa e até conseguindo liberar outros colaboradores para demais funções.  Aliás, foi assim que começamos o artigo... “Quem mastiga muito, acaba não digerindo nada!”. Descentralizar suas demandas, garante melhores resultados para o seu negócio.   

Conclusão 

O SAC é uma área determinante para levar sua empresa ao êxito, assim como pode ocasionar problemas e levá-lo ao fracasso, se não tiver a estratégia correta.  SIM, o atendimento ao cliente deve ter muita atenção dentro da empresa, sendo que ali é onde existe o contato direto com o cliente, e esse cantinho pode ser responsável por definir grandes mudanças na empresa e até ser pauta para uma importante estratégia de negócio.  Quer conhecer mais sobre a terceirização do SAC? Fale com os especialistas da área


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