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Por que é tão importante oferecer ao cliente uma boa experiência?

Postado em 10/12/2018

A era da informação e da conectividade amplamente difundida trouxe mudanças profundas no mercado, principalmente no comportamento do consumidor. Este hoje tem acesso a dados irrestritos sobre produtos e serviços, podendo comparar e comprar com um simples clique na tela. Todos os players do mercado estão muito próximos, lutando entre si pelas mínimas diferenças que conquistarão, enfim, os corações e as mentes do consumidor. Essas diferenças são a experiência que você proporciona e oferece ao seu público consumidor. Já pensou nisso? Se ainda não pensou, vale começar a reflexão. Como o seu cliente chega até você? Via e-mail, chat, telefone? Via redes sociais, Whatsapp e Messenger? E, quando ele chega, qual a recepção e quais os procedimentos de contato? O cliente consegue resolver qualquer coisa, por meio de qualquer canal? Todas essas perguntas são norteadoras de uma boa estratégia de experiência do consumidor, e que se respondidas levando em consideração as reais necessidades e desejo do seu público, levarão ao sucesso na forma de uma série de benefícios. Vamos elencar alguns deles?

Uma boa experiência muda opiniões e maneiras de tratamento

O cliente que chega “com duas pedras na mão” para fazer alguma reclamação ou ponderação mais incisiva fica desarmado quando atendido com qualidade e principalmente atenção ao seu problema. Quando isso acontece, o discurso fica mais ameno e até mesmo se reverte em elogios.

Uma boa experiência fica na memória

Passar por uma boa experiência de atendimento e relacionamento com uma empresa fatalmente nos faz recuperá-la pela memória sempre que nos vemos pensando no segmento em questão. Se temos uma boa experiência com um serviço de mecânica ou posto de gasolina, por exemplo, lembraremos de prima quando pensarmos em cuidados com o nosso veículo.

Uma boa experiência faz com que o cliente retorne

Se lembramos da empresa ou marca quando lidamos com a necessidade de um serviço ou produto, por conta de uma memória anterior de relação positiva, as chances de voltar a consumir seus produtos e serviços é enorme. E um cliente que retorna custa bem menos para a organização do que a captação de clientes novos, fazendo desse um grande benefício.

Uma boa experiência faz com que o cliente recomende e defenda a sua marca

O cliente que tem uma boa experiência, grava a marca na memória e retorna a comprar certamente fará recomendações positivas para a sua rede de contatos - e isso inclui família, amigos, colegas de trabalho, dentre outros círculos sociais. Tendo tudo isso em vista, temos um fator importante para consolidar uma boa estratégia de experiência do consumidor: o uso da tecnologia. Nesse sentido, que tal conhecer um pouco mais dos serviços oferecidos pela DBios em Call Center? A empresa possui soluções em help desk, atendimento e muitos outros! Agende uma visita!


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