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Parceria e proximidade com clientes faz DBios crescer e superar período de crise

Postado em 16/07/2018

Empresa enfrentou turbulência e precisou fazer sacrifícios; estratégias acertadas da diretoria fizeram com que os números revertessem

  Uma máxima bastante comum no mercado é a de que, ao superar uma crise, uma empresa se agarra a uma grande oportunidade de crescimento. Essa prerrogativa pode ser aplicada com precisão à DBios, que após passar por um período de turbulência, sacrifícios e índices modestos, retornou aos números positivos a partir do segundo trimestre de 2017, registrando um crescimento de 122% e chegando ao ano de 2018 com conquistas consideráveis. Essa guinada pôde ser vista e sentida por todos, desde colaboradores até corpo diretivo, e foi evidenciada por alguns fatores-chave. Dentre eles, os mais visíveis foram: a ampliação do espaço físico da sede da empresa, que foi de 90 m² para 248m², que resultou em uma estrutura mais moderna, adequada e confortável; e o aumento do número de colaboradores, que quintuplicou em relação a janeiro de 2017, entre quadro fixo e freelancers. Algumas dessas novas contratações foram cruciais, pois trouxeram novas experiências e vivências para o dia a dia do time. Além disso, neste período a DBios fortaleceu seu aparato técnico, ampliando seu parque tecnológico e implantando sistemas mais robustos, inteligentes e eficientes. “Com a força de nossa equipe e ações cada vez mais próximas dos clientes, conseguimos superar as dificuldades, transformando a nossa realidade e fazendo valer todos os sacrifícios”, relata o diretor da DBios, Dijalma dos Santos.  

Parcerias que fazem a diferença

Sacrifícios estes que não foram poucos: redução da estrutura do espaço de trabalho, redirecionamento de custos e dispensa de colaboradores importantes foram algumas das estratégias encontradas pela diretoria para viabilizar a sobrevivência da empresa ante à crise. “Alguns desses desligamentos foram dolorosos, pois para a DBios o recurso humano é o mais valioso ativo”, complementa Dijalma. Para o diretor da empresa, o ponto crucial da recuperação foi a parceria construída com sua carteira de clientes. “Entender a necessidade de cada um deles e procurar solucionar pontualmente seus problemas foi um diferencial da DBios na escalada pela retomada do crescimento”, afirma. Além disso, investimento em treinamento e gestão, marketing, assessoria de comunicação e estratégias de mídias sociais também constaram como fatores importantes para a manutenção da força da marca.  

Futuro: compartilhando experiências

Entender o cliente de forma profunda é um dos aspectos formativos da DBios, construída ao longo dos 27 anos de existência da empresa e posta em evidência nos últimos tempos, como fator determinante para se destacar em meio à crise de mercado. E, segundo Dijalma, esta “marca registrada” é também o ponto de apoio das estratégias futuras da empresa, ancoradas na qualidade da estrutura física da DBios. “Hoje estamos investindo em compartilhamento, ou seja, queremos aproveitar nossa experiência, estrutura física, tecnológica e aparato humano para ajudar empresas que apresentam dificuldades com gestão e infraestrutura crescerem, sem se preocupar com sua base, apenas focando em seus clientes”, avalia.   Diante de todo esse quadro, não resta dúvida de que o futuro guarda ventos ainda melhores para a DBios, com desafios sempre crescentes sendo superados, que deixarão um legado importante de aprendizado e relacionamento humano.


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